Guia definitivo para começar na carreira de corretor de planos de saúde

Kauê HadzicPainel do Corretor

Essa profissão não é diferente das outras, para que você possa ser um corretor de planos de saúde é necessário muita dedicação e tempo. Assim como, em qualquer outro emprego.

Para que você consiga chegar ao topo do sucesso, é preciso investir em estratégias adequadas e em métodos mais eficientes.

Então, aprenda agora tudo que você precisa para iniciar a sua carreira de corretor com o curso plano de saúde, com dicas imperdíveis sobre quais técnicas de venda você precisa aplicar.

Corretor de planos de saúde, primeiros passos

É preciso que você estude todo o mercado de corretor de planos de saúde para que assim você consiga compreender tudo sobre a área.

Desse modo, é necessário estar sempre atualizado, para que você consiga se destacar dos seus concorrentes, como consequência, gerar mais acesso às oportunidades lucrativas.

Então, a internet pode ser uma grande aliada sua, pois é possível atualizar através dos blogs e sites específicos do ramo, já que as publicações de conteúdos são diárias, e o melhor informando de maneira gratuita.

Esta profissão é muito interessante para as pessoas que já estão no mercado de trabalho há algum tempo e desejam mudar de área ou para aqueles jovens que estão iniciando uma carreira. Sendo assim o curso plano de saúde acaba sendo uma ótima opção para quem quer ingressar nesta área.

O que é um corretor de seguros?

Os corretores de seguros são pessoas físicas que vendem seguros, e que são autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para comercializarem as vendas dos produtos das seguradas.

O principal objetivo de um corretor de planos de saúde é avaliar quais são os possíveis riscos em que o seu cliente está exposto. Sendo assim, será realizada a busca pela melhor opção de planos e seguros, levando em consideração a relação dos custos e benefícios para cada cliente.

No Brasil, existem 95 ramos de seguros que são classificados oficialmente em apenas 17 grupos, vejam:

  • Aeronáutico: Possui responsabilidade civil para as aeronaves, hangar e aeronáuticos.

  • Automóvel: Responsabilidade civil contra terceiros, acidentes, roubo e DPVAT.

  • Cascos: riscos aeronáuticos, marítimos e de hangar.

  • Crédito: contra os riscos políticos e comerciais e crédito à exportação.

  • Habitacional: contra risco de invalidez e morte do devedor e danos ao imóvel.

  • Marítimos: responsabilidade civil para as embarcações, para os operadores portuários.

  • Microsseguros: de danos e de pessoas.

  • Outros: seguros no exterior e de sucursais de seguradoras no exterior.

  • Patrimonial, roubo de imóveis, incêndio, condominiais, residenciais e empresariais.

  • Pessoas – Individual: Acidentes pessoais. Vida, educacional, prestamista.

  • Pessoas – Coletivo: seguros de acidentes pessoais e coletivos de vida, entre outros.

  • Riscos especiais: riscos nucleares, petróleo e satélites.

  • Riscos financeiros: garantia de fiança locatícia e de contratos.

  • Rural: Pecuário, penhor rural, agrícola e de florestas.

  • Saúde: seguros de saúde (plano de saúde complementar)

  • Transporte: riscos de transporte internacional e nacional de cargas.

O corretor de planos de saúde, então, é um profissional capacitado que fará toda a intermediação das operadoras de saúde e seus segurados. Desse modo, esse tipo de profissional vende os seguros de saúde, dando todo o suporte técnico e aconselhando os clientes quando for necessário.

O mercado de planos de saúde

Segundo as previsões, com o início da recuperação econômica, através do mercado de trabalho, os planos coletivos empresariais estarão em crescimento no país.

Além disso, com o envelhecimento da população, a busca pelos corretores de planos de saúde vêm crescendo muito, pois eles estão em busca de uma qualidade de vida melhor, procurando melhorar a saúde e o bem-estar.

Sem contar que o ramo de Saúde Suplementar possui algumas alterações em que a Agência Nacional de Saúde traz novas possibilidades possibilitam que as operadoras de saúde constituam novos ativos financeiros. Com isso, gerando o fortalecimento das operadoras de saúde no Brasil.

Como se tornar um corretor de planos de saúde?

Para que você possa se tornar corretor de planos de saúde é necessário realizar o cadastro na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Após realizar a inscrição deverá realizar o curso de planos de saúde e o curso de formação de corretores de seguros privados.

De modo geral, a Susep é um órgão responsável por controlar a fiscalização dos mercados de previdência privada, seguro, resseguro e capitalização, portanto, é o órgão que regulariza e fiscaliza a profissão dos corretores.

Então, o curso tem objetivo único em preparar o profissional para trabalhar na área de vendas de produtos que estão integradas a categoria de seguros de saúde.

Indo muito além disso, como desenvolver as atividades que estimulem o indivíduo a ter uma boa comunicação, ter mais afinidade na área comercial e possuir as atribuições mais específicas para trabalhar como um corretor de seguros.

Após a realização do curso de formação, o profissional deverá comprovar que está apto para atuar no setor e receber a carteira funcional.

Sistemas para os corretores

Existe o sistema multicálculo saúde, que é um software desenvolvido para os corretores de plano de saúde. Atualmente, no mercado brasileiro, existem várias opções de sistema que utilizam a tecnologia para agilizar a prestação de serviços.

Desse modo, o sistema facilita a rotina de trabalho de um corretor de planos de saúde, otimizando a busca pelo plano ideal para o seu cliente.

Além disso, o sistema tem a capacidade de centralizar as informações mais relevantes e permite a comparação dos planos e enviar as cotações para o cliente.

O Painel do Corretor

O Painel do Corretor é um multicálculo de saúde que conta com produtos nacionais, ou seja, você consegue comparar planos de saúde e seguros de saúde em uma plataforma moderna e intuitiva. Todas as cotações podem ser enviadas pelo e-mail, facebook, whatsapp ou até mesmo em PDF e são apresentadas com todas as informações do corretor de seguros, dessa forma o lead de saúde poderá consultar essas informações de contato sempre que possível. 

O multicálculo de saúde, Painel do Corretor também possui outras funcionalidades para ajudar o corretor de seguros no seu dia a dia. Para os corretores que não conhecem uma determinada região, a cotação por geolocalização é muito útil, ela fornecerá diferentes planos e seguros de saúde a partir de um CEP ou determinada região.

A ferramenta também disponibiliza um controle moderno de clientes(CRM para corretores de seguros), portanto é possível utilizarmos formulários de captura de leads de saúde que são disponibilizados para cada usuário, podemos também gerar tarefas de acompanhamentos e por fim, consultar todas as negociações  que compõem o funil de vendas

O painel do corretor pode ser usado nos dispositivos móveis, onde traz a possibilidade de ter as cotações e informações dos clientes na palma das mãos.

Dessa maneira, você será um profissional atualizado no mercado de planos de saúde e estará sempre um passo à frente para conquistar novos clientes.

Você vai economizar a sua energia e tempo, oferecendo a melhor cotação de plano de saúde, assim gerando a satisfação do consumidor e uma rentabilidade maior na sua atividade profissional.

Ficou interessado na ferramenta? Inicie agora seu período grátis! 

Marketing: as estratégias para conquistar clientes

O corretor de planos de saúde para conquistar o cliente, ele precisa compreender todos os desejos e necessidades do seu cliente para poder criar experiências positivas para ele.

Então, o segredo para esse processo é o bom relacionamento.

Comissão do corretor de planos de saúde

Vender planos de saúde é um negócio bastante rentável. Nos dias de hoje, muitos corretores conseguem ter uma ótima renda mensal, já que o mercado de plano de saúde está crescendo dia a dia no Brasil.

O piso salarial de um corretor de seguros é definido pelo sindicato da categoria em cada região do país. Portanto, este piso salarial é uma remuneração fixa, quando se trata de empregados assalariados de corretoras.

Além de ter uma parte variável que são as gratificações, comissões de venda e o adicional por tempo de serviço. Sendo assim, a remuneração começa a ser elevada e dependerá muito do desempenho pessoal de cada profissional.

Planos de saúde como vender?

Todo vendedor precisa ter uma estratégia, independente de qual seja o produto vendido. Pois vai além do empenho profissional e pessoal para conquistar os clientes e efetivar as vendas.

Do mesmo modo, acontece com o mercado de planos de saúde, então, não existe nenhum mistério.

Você, como um corretor, deve dar o máximo de atenção no perfil de seu cliente e observar quais são os desejos e as necessidades de busca pelo plano de saúde.

Veja algumas dicas para vender plano de saúde:

  • Localize novos clientes;

  • Seja um corretor empático;

  • Busque sempre se qualificar, com novas técnicas, através de curso plano de saúde e workshops;

  • Seja paciente para atender o seu cliente;

  • Tenha contato com outros corretores;

  • Desenvolva um ótimo relacionamento com o seu cliente.

Saiba negociar

Chegou a hora de você utilizar a sua habilidade de persuasão e mostrar quais são os argumentos que consistem para concretizar a venda.

Veja quais técnicas utilizadas para negociar e ter sucesso nas suas vendas:

  • Conheça o perfil do cliente.

Por isso, escute tudo o que o cliente tem para te dizer é extraia todas as informações que for relevante para traçar o seu perfil. Desse modo, você vai conseguir estruturar os melhores argumentos para realizar a venda direcionadas às suas necessidades.

Isso fará com que o cliente sinta uma confiança a mais em você, valorizando o seu trabalho e aumentando todas as chances de finalizar a venda.

  • Conheça os planos de saúde.

Ao conhecer o plano de saúde fará com que você tire todas as dúvidas do seu cliente, e o melhor conquistando a sua confiança.

Desse modo, reúna todas as informações sobre os planos de saúde e os seus detalhes, como reajuste e período de carência, pois o cliente sentirá segurança ao ver que você consegue esclarecer todas as suas dúvidas.

  • Use os argumentos baseados em dados.

Para surpreender o seu cliente, é necessário apresentar fundamentos reais, confiáveis e estatísticos.

  • Crie senso de urgência.

O corretor de planos de saúde pode usar os gatilhos mentais de urgência para ter o controle da negociação.

Pois, ao utilizar esse método, o cliente sente que para não perder a oportunidade, ele precisa tomar uma decisão rápida, já que essa é a única oportunidade.

Lembre-se, a venda precisa ser vantajosa para ambas as partes. Portanto, é de extrema importância que o seu cliente esteja satisfeito e que você possa utilizá-lo até conseguir adquirir novos clientes.

Por isso, é importante ter uma boa imagem e uma ótima divulgação no mercado.

N
Traga hoje a revolução digital para a sua corretora e aproxime seus clientes e negócios. Compare os melhores planos com o maior multicálculo de saúde do Brasil
Siga-nos
Copyright © 2024. Feito com ♥ por Trindade Tecnologia.
WhatsApp