CRM para corretores de plano de saúde. Por que usar?
Trabalhar com CRM para corretores de plano de saúde é uma ótima oportunidade de automatizar o seu trabalho. Assim, os processos, que antes eram complicados e cheios de burocracias, ficam mais simples.
São poucos os corretores que conhecem os reais benefícios de trabalhar com um CRM para corretores de plano de saúde. Esse é um tipo de software que pode ser acessível e fácil de usar, você conta com diversas funcionalidades que vão beneficiar o seu negócio.
Por que usar CRM para corretores?
Antes de tudo, é preciso compreender melhor o que é um CRM para Corretores de seguros. Esse é um termo em inglês que significa Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com o cliente. Diversas empresas que obtiveram sucesso nas vendas, utilizam CRM para fazer essa gestão.
E por que um corretor de seguros precisa usar um CRM? É preciso entender que as coisas mudaram, a tecnologia evoluiu, o comportamento do consumidor mudou. Por isso, qualquer segmento precisa acompanhar esses avanços, inclusive um corretor de seguros.
Utilizando um CRM para corretores você consegue promover melhorias no processo de vendas. Além disso, é possível acompanhar todas as etapas de forma que possa prevenir ou antecipar certos comportamentos. Se você tem uma equipe grande de vendedores, ter um CRM é essencial.
Mesmo que você trabalhe como corretor autônomo, essa é uma ferramenta que vai agilizar muitos processos. Assim, você fica com menos coisas para gerenciar. Afinal, conta com a ajuda da tecnologia para fazer isso por você!
Então, se você quer aumentar as suas vendas, vale a pena investir em um CRM para corretores de seguros.
A importância do CRM para corretores de seguros
Você já conseguiu ter uma noção do que um CRM de seguros pode fazer, mas qual a sua real importância? Esse é um segmento que está cada vez mais competitivo. Sendo assim, você precisa se destacar perante a concorrência para atrair mais público.
Por ser um software que automatiza as funções de contato com o cliente, o seu processo de atendimento muda. Mesmo com o fácil acesso à tecnologia, muitos corretores ainda fazem tudo manualmente, usando planilhas do Excel ou anotações em bloco de notas por exemplo.
Veja, não é errado você usar caneta e papel para as suas anotações. Mas, e se você lida com um número grande de contatos, como gerenciar isso de forma correta? Ou melhor, como gerenciar de forma que cometa erros de atendimento?
Às vezes, você entra em contato com alguém que já falou antes várias vezes. Ou oferece um produto que não tem relação com o cliente. Por isso, o CRM pode te ajudar a organizar todas as etapas e melhorar o fluxo de trabalho!
Ficou interessado, mas não conhece nenhum CRM para trabalhar com corretores? Então, você precisa conhecer o Painel do Corretor.
Conheça o Painel do Corretor
Se você busca revolução digital para o seu negócio e quer se destacar no mercado, você precisa conhecer o Painel do Corretor. Essa é uma ferramenta que disponibiliza informações atualizadas das seguradoras e operadoras de planos de saúde.
Através do Painel do Corretor, você tem acesso ao Multicálculo de Saúde. Esse sistema apresenta comparações de planos de saúde das principais seguradoras. Dessa forma, você consegue analisar de forma clara, qual a melhor opção para o seu cliente.
Talvez, você esteja se perguntando: E o que mais a plataforma pode me oferecer? Além de uma visualização clara de todos os planos, você consegue fazer uma análise de vendas completa e gestão de leads.
Embora você ache que esse seja um programa complexo mas a interface é simples e fácil de se trabalhar. Dessa forma, você tem uma visão ampla de como anda os seus negócios e o que pode ser melhorado.
Quais são as suas funcionalidades
Ter um CRM para corretores de seguros na sua corretora é essencial para que os negócios aumentem. Veja a seguir, como são as funcionalidades e como você pode utilizá-las. Confira.
Funil de vendas:
O funil de vendas é uma ferramenta muito importante para qualquer tipo de negócio. Você pode gerenciar os seus leads utilizando o funil de vendas personalizado. Assim, você e sua equipe conseguem acompanhar visualmente o andamento dos seus negócios.
Por exemplo, você pode classificar como potenciais clientes como:
Novos;
Qualificados;
Andamento;
Fechado
E dentro dessa organização você também consegue colocar o tipo de seguro que a pessoa está interessada. Esse é só um exemplo de como você pode categorizar.
Relatórios gerenciais:
Os relatórios gerenciais são uma ótima forma de analisar como anda cada etapa do atendimento. Assim, você tem uma visão clara do que está realmente funcionando e do que pode ser melhorado.
Além disso, os relatórios podem ser distribuídos com a equipe para uma melhor compreensão do que ser feito!
Categorização de negociações:
Poder unir em uma única plataforma todos os passos das negociações agiliza o processo do atendimento. Sendo assim, com o Painel do corretor você categoriza da melhor forma as suas negociações. Assim, a sua equipe sabe exatamente o que fazer com cada cliente ou lead.
Acompanhamento por tarefas:
Essa é uma plataforma que permite que mais de uma pessoa interaja, ou seja, sua equipe também participa. Dessa forma, você sabe o que cada um precisa fazer para uma melhor distribuição de tarefas. E você também consegue se organizar melhor!
Histórico dos registros:
Ter um histórico de registros é de suma importância, afinal, é preciso saber com quem já entrou em contato. Através da plataforma você consegue analisar o porquê algumas negociações foram perdidas. Além disso, você pode ter insights do que fazer futuramente!
Veja os benefícios de trabalhar com CRM para corretores de saúde
O Painel do Corretor com certeza conta com muitas funcionalidades para te ajudar a aumentar as vendas. Com ele, você conta com vários benefícios, como, por exemplo:
Fácil armazenamento de informações;
Segmentação dos clientes;
Gerenciamento de contatos;
insights através de relatórios;
Agilidade no processo de atendimento do corretor
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