Como vender seguros?

Kauê HadzicPainel do Corretor

Mesmo diante de tanta tecnologia, aprender como vender seguros pela internet pode ser um desafio. A boa notícia é que isso não é impossível e existem passos importantes que todo corretor precisa saber, e dessa forma, pode ter sucesso em suas vendas.

Muitos profissionais que atuam nesse segmento enfrentam dificuldades em vender seguros. Existem técnicas que podem ser estudadas e colocadas em prática, além de trabalhar com a tecnologia ao seu favor. É hora de deixar o atendimento arcaico de lado e inovar para conquistar mais clientes.

Nos tópicos a seguir, vamos apresentar algumas dicas importantes para alavancar suas vendas de seguros. Como por exemplo, você vai aprender a como vender seguros pelo WhatsApp e muito mais. Então, veja os tópicos a seguir e anote todas as dicas!


O que um corretor precisa saber para vender seguros

Quem trabalha no ramo de venda de seguros sabe como conseguir uma venda pode ser difícil. Entretanto, existem outros profissionais que sempre estão com as vendas lá no alto. E por que será que isso acontece? Será que você está fazendo algo de errado?

Se você está se fazendo essa pergunta, é preciso voltar ao básico e compreender alguns pontos importantes.

Mercado de atuação:

É preciso conhecer bem o mercado de atuação, pois não basta saber somente sobre os benefícios do produto. É preciso saber realmente quais são os principais diferenciais de cada produto, para poder apresentar para cada tipo de cliente.

Além disso, você precisa conhecer os seus concorrentes diretos. Isso envolve muita pesquisa, mas assim, você passa a conhecer sobre produtos, valores e diferenciais de atendimento.

Conheça o seu público-alvo:

Outro ponto fundamental, é conhecer de verdade o seu público-alvo. Você atende somente empresas, mas que tipo? Pequenas, médias ou grandes? Definir isso faz muita diferença. A mesma coisa em relação a pessoas físicas.

Definir que classe social você irá trabalhar, qual região entre outros pontos te ajudam a direcionar qual produto vender.

Entenda como vender seguros pela internet

O fácil acesso à internet possibilitou muitas coisas. Através dela, é possível que você consiga vender os seus produtos. Porém, muitos profissionais ficam na dúvida de como realmente fazer isso.

Por isso, separamos aqui algumas dicas de como vender seguros pela internet. Confira:

Use as redes sociais:

Atualmente, as redes sociais são tão importantes quanto ter um site disponível na rede. Para qualquer produto ou serviço as pessoas consultam a página seja no Instagram ou Facebook para tirar algumas dúvidas! Se você não tem perfil profissional em nenhuma dessas redes, está perdendo oportunidade!

O Instagram é uma das redes que mais cresceu e possui mais visibilidade que no Facebook. Por isso, indicamos que você comece a montar um perfil por lá.

Só que não basta montar um perfil e fazer posts aleatórios sem informações relevantes. É preciso apresentar posts que respondam às principais dúvidas do seu público. Utilize mensagens claras e objetivas, sempre se conectando com o público.

Faça reuniões online:

Com a internet você não precisa ficar limitado a apenas atender clientes da sua região. Você pode atender pessoas de vários lugares do Brasil. Sendo assim, invista em reuniões online. Mas encare essa reunião como se fosse presencial. Então, siga essas dicas:

  • Vista-se adequadamente;

  • Faça a reunião em um lugar tranquilo;

  • Utilize apresentações para o cliente acompanhar;

  • Fique atento ao que for falado e anote todas as dúvidas.

O passo a passo para vender seguros pelo WhatsApp

Assim como o Instagram, o WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo de troca de mensagens. Com essas ferramentas, muitas empresas estão conseguindo se aproximar de seus clientes através do WhatsApp Business. E você pode usar isso ao seu favor!

Por incrível que pareça, não há muito segredo em como vender seguros pelo WhatsApp. Você só precisa ter uma estratégia bem definida e saber como usar a ferramenta de forma correta.

Com o WhatsApp Business você pode mandar ofertas personalizadas para a sua rede de contatos. Além disso, é possível programar bots (robôs automatizados) com respostas automatizadas.

Assim, você facilita e agiliza o atendimento, diminuindo a burocracia e deixando os clientes mais satisfeitos!

É preciso entender que essa ferramenta não é para mandar mensagens aleatórias, como em um grupo de família. Então, faça uma lista de potenciais clientes e de pessoas que já são seus clientes.

Assim, você pode personalizar as suas mensagens e enviar os tipos de ofertas de acordo com cada público.

Você também pode se interessar por:

Veja o que fazer para conseguir vender seguros usando o telefone

Você realmente sabe como vender seguros pelo telefone? Talvez, essa seja a forma mais desafiadora, afinal, as pessoas nunca têm tempo para ouvir alguém vendendo algo. Por isso, é preciso seguir com algumas estratégias.

Neste caso, você pode usar o WhatsApp ao seu favor. Você pode enviar mensagens para os possíveis clientes informando sobre algumas ofertas e tirando algumas dúvidas básicas.

O possível cliente pode interagir e demonstrar interesse. Assim, você tem passe livre para ligar para maiores esclarecimentos e quem sabe, fechar um contrato.

Caso a pessoa não retorne o contato pelo WhatsApp, aguarde alguns dias e ligue. Diga que você enviou a mensagem ou oferta e pergunte se ficou com alguma dúvida. Tente ter uma conversa tranquila sem querer fazer uma oferta agressiva, isso pode afastar o possível cliente!

Se mostre sempre à disposição do seu possível cliente e informe outras formas de contato! Fazer do telefone um telemarketing agressivo nem sempre pode trazer bons resultados!

Deixe o papel de lado e use a tecnologia ao seu favor

Sem dúvida alguma a internet proporciona várias facilidades para agilizar o trabalho de um corretor. Por isso, se você ainda trabalha da forma tradicional, usando apenas planilhas no Excel, mude a visão.

Você precisa conhecer o Painel do Corretor. Através desta plataforma, você consegue acompanhar informações atualizadas das principais seguradoras e operadoras de plano de saúde. Assim, você consegue ter uma melhor visão do que oferecer para o seu cliente.

Com a plataforma, você também consegue distribuir os seus leads através de um funil de vendas personalizado. Assim, você sabe com quem entrar em contato, quem está em fase de negociação etc. Dessa forma, você agiliza mais o trabalho! Acesse a plataforma e saiba mais informações!

Clique aqui para testar gratuitamente por 14 dias o Painel do Corretor.

N
Traga hoje a revolução digital para a sua corretora e aproxime seus clientes e negócios. Compare os melhores planos com o maior multicálculo de saúde do Brasil
Siga-nos
Copyright © 2024. Feito com ♥ por Trindade Tecnologia.
WhatsApp