Como identificar o melhor plano de saúde para o seu cliente

Kauê HadzicPainel do Corretor

Quando um cliente busca a contratação de um plano de saúde, certamente ele está preocupado com o seu próprio bem-estar, seja por estar acometido por alguma doença ou apenas pelo desejo de ter mais qualidade de vida, saiba como identificar o melhor plano de saúde e forneça o apoio necessário ao seu cliente.

Atualmente, a contratação de plano de saúde se tornou imprescindível para a maioria das pessoas, em razão, infelizmente, da saúde pública não atender as demandas da população.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar já quase 50 milhões de brasileiros beneficiários de planos de saúde. Assim, estando o mercado aquecido e com a previsão de mais contratações de plano, o corretor deve saber como escolher o melhor para o seu cliente.

Para identificar o melhor plano de saúde, primeiro, você, corretor de saúde, deve identificar as necessidades e pretensões de seu cliente, levando em consideração, informações relevantes como a idade, dores, necessidades e desejos, além, é claro, do orçamento disponível para contratar o plano de saúde.

Provavelmente, o cliente está em busca de uma boa assistência médica e hospitalar a fim de que tenha segurança contra até mesmo possíveis imprevistos. Para escolher o melhor plano de saúde para o cliente é necessário elaborar o perfil do cliente.

Trace o perfil de seu cliente

Por isso, listaremos a seguir algumas perguntas que ajudarão a compreender seu cliente e a traçar um perfil que contribuirá na identificação do melhor plano de saúde para ele:

  • Quem é seu cliente? Quais são as suas características físicas e psicológicas?

  • Qual o grau de instrução?

  • Quais são os hobbies e atividades profissionais que seu cliente realiza?

  • Como é o núcleo familiar de seu cliente? Ele possui dependentes? Ele pretende ter filhos?

  • Qual o interesse do cliente pelo setor de saúde?

  • O que desafia o seu cliente?

  • Qual o tipo de informação que ele consome?

  • Quais são as pretensões e desejos de seu cliente?

  • Quais são os pontos importantes para que ele garanta qualidade em sua saúde e bem estar?

  • Quais são as doenças pré existentes?

  • O cliente busca consultas de rotina, exames, cirurgias?

  • Quanto ele poderá gastar por mês? (Leve em consideração os reajustes dos valores dos planos de saúde).

Conversando com o seu cliente, você saberá as informações necessárias para a escolha do plano de saúde.

Depois, você deve buscar o melhor tipo de cobertura. A tarefa de escolher um plano de saúde não é simples, pois há muitas opções disponíveis no mercado de plano de saúdes.

Compare os principais planos de saúde

Diante tantas possibilidades de convênios médicos, encontrar o melhor plano de saúde e garantir a satisfação de seu cliente, de modo que ele tenha certeza de que estará sendo atendido pela operadora de saúde que mais tem a ver com as suas necessidades e orçamento, será desafiador, caso você não tenha estratégias para isso.

Uma boa opção para analisar e comparar os planos de saúde é o sistema Multicálculo de Saúde. A partir dele, você consegue ter acesso aos principais planos de saúde do país para fazer cotações, de acordo com o perfil de seu cliente.

O software desenvolvido para uso exclusivo de corretores de plano de saúde traz a otimização dos planos conforme o perfil definido pelo corretor. Assim, você terá acesso a diferentes planos de saúde e poderá compará-lo, de modo a escolher o melhor plano para seu cliente.

Sem dúvidas, para escolher o plano que ofereça o melhor custo-benefício a seu cliente, você precisará que as principais informações sobre os convênios de saúde estejam em um só lugar, de maneira centralizada e organizada.

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Consulte as avaliações dos planos

Em seguida, você também deve levar em consideração a avaliação de outros clientes durante a comparação dos planos para garantir que a escolha do plano não gere uma insatisfação futura em seu cliente.

A Agência Nacional de Saúde também traz avaliação das operadoras de saúde com base no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar em que a escala varia de 0 a 1.

Os critérios estabelecidos pela Agência avaliam a qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. É importante que, você, corretor de planos de saúde, esteja sempre atento à nota atribuída pela ANS para garantir a oferta do melhor plano para seu cliente.

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