Argumentos para Vender Planos de Saúde

Kauê HadzicPainel do Corretor

Durante a negociação de um plano de saúde, incentivar uma reflexão do cliente sobre a importância da saúde pode ser um ponto fundamental para alcançar uma venda. Ao criar um momento de reflexão, o corretor não vai apenas vender um plano, ele irá guiar o cliente por uma tomada de decisão fundamentada.

Neste artigo, vamos explorar argumentos convincentes que podem fazer o seu cliente refletir sobre a importância de um plano de saúde e facilitar todo o processo de negociação..

Proteção Financeira

O plano de saúde é um gasto ou um investimento? Um plano com uma boa cobertura age como um escudo financeiro, protegendo a família de gastos inesperados que podem chegar aos milhares de reais.

Por isso é importante ressaltar as coberturas do plano, que podem ser cruciais em evitar gastos elevados em momentos como a descoberta de uma doença rara ou a recuperação de acidentes.

Velocidade no Atendimento

Quanto tempo o cliente precisaria esperar em filas para ter um atendimento médico caso não fosse o plano? Quantos dias demoraria para conseguir um exame ou consulta com especialistas sem o plano?

A velocidade no atendimento, além da comodidade, também pode fazer diferença na resolução mais rápida e eficiente de alguma questão de saúde. Levante esse ponto de vista durante a negociação.

Prevenção e Bem-Estar

Seu cliente sofre de dores crônicas? Ele tem uma saúde debilitada e precisa constantemente ir ao médico? Ele evita tratar dessas questões por causa da demora ou desconforto no atendimento? Ter uma rede capacitada de profissionais e um ambiente de atendimento confortável que o plano de saúde oferece também é a possibilidade de melhorar a qualidade de vida.

A possibilidade de fazer check-ups regulares, consultas recorrentes e monitorar questões de saúde importantes evitam sintomas desagradáveis, como dores, que podem surgir dessas questões. A rede de apoio que o plano de saúde oferece não é só para emergências, é principalmente para melhorar a qualidade de vida do cliente.

Proteção Familiar

Planos que contam com uma abrangência familiar beneficiam não só o titular mas toda a família, aumentando a segurança de todos e proporcionando uma assistência muito importante em momentos críticos. Busque levantar essa perspectiva durante a negociação, de que o plano também é uma maneira de cuidar do próximo.

Conclusão

Ao empregar esses argumentos, os corretores de seguros mudam a perspectiva da negociação, o cliente vê que não se trata apenas de um produto e sim de um investimento na saúde física, proteção financeira e familiar. 

Entender profundamente o cliente, fazer ele refletir sobre a decisão de contratação e entender o que é importante para ele no momento da venda

Buscando entender melhor seu cliente e suas necessidades? O Painel do Corretor conta com um sistema completo de CRM, incluindo históricos de comunicação no qual você pode anotar os principais objetivos do cliente.

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