4 Estratégias para Gerar Leads de Planos de Saúde

Kauê HadzicPainel do Corretor

O mundo da corretagem de planos de saúde é extremamente competitivo, ter uma boa performance comercial e gerar leads, clientes em potencial, faz parte do sucesso de qualquer corretora.

Neste artigo vamos explorar o que são leads, porque são cruciais para um bom processo comercial e vamos apresentar cinco estratégias práticas para gerar leads de planos de saúde.

O que são Leads?

O termo “lead” é utilizado para identificar potenciais clientes que demonstraram interesse no seu produto, compartilhando com você informações de contato. Você já entrou em um site e preencheu um formulário com seus dados de contato para saber mais sobre um produto? Quando a empresa recebeu seus dados, você virou um lead.

No mercado de planos e seguros saúde, os leads são aquelas pessoas que conheceram seu trabalho e te enviaram um e-mail, te ligaram, pediram mais informações, preencheram um formulário no seu site ou demonstraram interesse em contratar seguros com você de alguma forma.

A Importância dos Leads para  Vender mais Planos de Saúde

No mercado de corretagem, gerar leads é a primeira etapa para um bom processo comercial, uma vez que essas não são compras de impulso. Obter o contato do cliente, estabelecer um bom fluxo de comunicação, entender necessidades e ganhar a confiança dele são etapas necessárias para fechar um negócio.

Uma base sólida de leads também diminui a volatilidade de vendas. Não está gerando oportunidades naquele mês? Envie um e-mail retomando contato com um cliente. Está ofertando um produto com uma nova cobertura? Ligue para aquele lead que não fechou o negócio porque estava buscando aquela cobertura específica.

Estratégias para Gerar Leads 

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é a estratégia de oferecer conteúdos relevantes através de blogs, sites, canais e páginas em redes sociais, buscando se posicionar como uma fonte confiável de informações. 

Uma vantagem dessa estratégia é que você consegue atrair leads através dos canais digitais ao mesmo tempo que constrói a sua reputação e da sua corretora. Quanto mais conteúdo você gera, mais visualizações alcança e mais sua marca começa a ser reconhecida pelo público.

Parcerias Estratégicas

Existem empresas que podem estar interessadas em oferecer seus serviços de corretagem de forma estratégica. Imagine, por exemplo, uma financeira que gostaria de oferecer seguros mas que não possui uma equipe qualificada, essa financeira pode buscar uma corretora parceira.

Empresas que estão dentro dos ramos financeiros, previdência, saúde e em qualidade de vida, no geral são organizações que podem estar interessadas em fechar parcerias com corretoras de saúde.

Eventos

A participação em eventos é uma estratégia de geração de leads com uma vantagem única: conexão humana. Em feiras do ramo de saúde, workshops, ou conferências de negócios, as corretoras conseguem apresentar-se ao público e gerar novos contatos.

O essencial durante um evento é ter uma maneira simples de distribuir seu contato para conseguir gerar leads e evoluir a conversa para além do evento. Algo como um QR code no celular ou um cartão.

Anúncios Pagos

Os anúncios pagos são uma maneira ágil de alcançar um público, seja através de plataformas online como Google Ads e Facebook Ads, ou plataformas como TV, Rádio, Outdoors, Flyers e similares.

A principal vantagem dos anúncios são a segmentação e velocidade, você consegue atingir um público específico rapidamente, os resultados costumam ser rápidos e os primeiros leads podem surgir em alguns dias.

Gere mais Leads - Teste Grátis

A capacidade de gerar novas oportunidades, manter uma boa cadência de comunicação e conquistar a confiança do cliente antes da venda é parte essencial do mercado de seguros saúde.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil em demonstrar estratégias que você pode utilizar para gerar novos leads e começar a rodar o funil de vendas da sua corretora.

No Painel do Corretor, sabemos da importância de gerar novos leads de plano de saúde para corretoras, por isso nossa plataforma conta com ferramentas para a captura, geração e gestão de leads.

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