O trabalho remoto veio para ficar ou está chegando ao fim?

O trabalho remoto é uma realidade que caiu sobre nós repentinamente em 2020, quando a pandemia de Covid 19 nos obrigou a nos trancar em casa. Nem as empresas nem os trabalhadores estavam preparados para esta nova realidade que hoje faz mais de um ano que se instalou em nossas vidas.

No início, a maioria das empresas de tecnologia afirmou que, após a pandemia da covid-19, o “novo normal” seria uma força de trabalho altamente orientada para o remoto, com apenas uma equipe mínima no escritório. Porém, com o passar do tempo, parece que isso não vai acontecer.

A chefe de recursos humanos do Google, escreveu aos funcionários da empresa algumas semanas atrás anunciando que o calendário de retorno ao escritório estava sendo adiantado.

Jack Dorsey, cofundador do Twitter disse, no início da pandemia, que os funcionários da rede social poderiam “trabalhar de casa para sempre”. Mas agora que o modelo de trabalho remoto foi amplamente testado, o executivo modificou seu discurso dizendo que espera que a maioria de seus funcionários passe algum tempo trabalhando em casa e algum tempo no escritório.

Hoje, em meados do ano de 2021, quase todas as empresas de tecnologia disseram que agora estão comprometidas com o trabalho “flexível” ou “híbrido”, passando uma mensagem clara: pode haver mais flexibilidade do que antes, mas a maioria dos funcionários terá que ir para o escritório.

Há algumas semanas, a IBM anunciou sua proposta de sistema de trabalho remoto, com 80% da força de trabalho trabalhando pelo menos três dias por semana no escritório.

Em um comunicado a Amazon afirmou que seu plano é retornar a uma cultura centrada no escritório como padrão. “Acreditamos que isso nos permite inventar, colaborar e aprender juntos de forma mais eficaz.” Por sua vez a Microsoft prevê que “trabalhar em casa parte do tempo (menos de 50%) será o padrão para a maioria dos empregos” no futuro.

No Brasil, milhares de trabalhadores continuam exercendo suas funções em casa, mas à medida que as vacinas começam a ser aplicadas em mais pessoas, será a hora das empresas decidirem se é momento de voltar para o escritório ou de ficar em casa.

Você já se adaptou ao trabalho em casa? Na Trindade vamos ajudá-lo com algumas dicas e truques:

  1. Seu espaço de trabalho

Encontre uma área em sua casa que seja propícia para trabalhar, seja uma mesa ou sofá. Só garanta que ela permita que você se concentre.

  1. Mantenha sua rotina

Acorde cedo, tome banho, tome café da manhã ou uma xícara de café. Isso ajuda a preparar sua mente e corpo para um dia de trabalho produtivo.

  1. Faça uma lista de tarefas

Antes de começar, liste suas prioridades do dia. Defina períodos para completar suas tarefas e siga sempre seu horário.

  1. Comunique-se

Contate seu chefe e colegas de tempos em tempos. Informe-os sobre sua agenda e entregas, especialmente se houverem alterações.

  1. Faça intervalos

A chave é o equilíbrio. Dê a si mesmo tempo suficiente durante o dia para sair de perto da tela do computador e do telefone. Movimente-se, desacelere, e não se esqueça de bater o ponto no fim do expediente.

  1. Cuide de seu corpo

Medite, coma refeições equilibradas, respire fundo. Além de garantir seu trabalho, garanta sua saúde.

  1. Reserve um tempo para o lazer

Dedique alguns minutos de seu dia para algo que você goste de fazer.

 

Trindade Tecnologia.
Sobre nós
: https://allmylinks.com/trindadetec

Posts relacionados

Leave a Reply

Artigos recentes

Suspensão de Comercialização
4 de agosto de 2021
Suspensão de Comercialização Amil Saúde – Entidades
2 de agosto de 2021
Novo subproduto Trasmontano Senior
2 de agosto de 2021

Blog do Corretor

Fique por dentro das principais novidades de seguradoras e operadoras do mercado de seguros. Acompanhe as tendências e dicas do Painel do Corretor!