Como aparecer na primeira página do Google sem investir em Ads.

Para que sua empresa, produto ou serviço apareça na primeira página de resultados das buscas que seus clientes fazem no Google, nem sempre precisa ser produto de uma estratégia de publicidade paga (Ads). A Trindade Tecnologia ensina como otimizar seu site para chegar à cobiçada primeira página e estar entre os primeiros resultados e se destacar da concorrência.

Como aparecer na primeira página do Google sem investir em Ads.
Como aparecer na primeira página do Google sem investir em Ads.

1.Tenha um site, mesmo que seu negócio não dependa de vendas online.

Por que ter um site para sua empresa? Em um período em que a transformação digital facilita o acesso à Internet, não ter um canal online para se comunicar pode ser um erro grave.

Ainda que você não o utilize para vender, sua marca precisa estar presente no ambiente digital, seja para construir a credibilidade do seu negócio, seja para facilitar a experiência do usuário na busca por informações sobre sua empresa. Tudo isso, sem a necessidade de grandes investimentos para ter um site bonito e confiável.

Entre as muitas vantagens de ter seu próprio site estão: gerar credibilidade para sua marca, ter um cartão de visita digital de sua empresa no qual todos os seus produtos e serviços são anunciados, presença online 24 horas e fortalecimento da marca.

Na Trindade Tecnologia desenvolvemos sites personalizados com gerenciador de conteúdo rápido e simples de usar. Entregamos um site moderno, customizado com a identidade visual do cliente (cores, logomarca, fontes), e integrado a uma ferramenta administrativa ágil e simples de operar. Quer ter um site profissional ou melhorar o que já tem? Entre em contato com a gente e solicite aqui uma apresentação.

Tenha um site, mesmo que seu negócio não dependa de vendas online
Tenha um site, mesmo que seu negócio não dependa de vendas online

2.Desempenho técnico do seu site.

O desempenho técnico refere-se a fatores não relacionados ao conteúdo, ou seja, aqueles elementos que proporcionam uma melhor experiência do usuário e que o Google considera relevantes no posicionamento de um site.

Os principais são velocidade, mobile friendly e segurança do seu site.

Velocidade: Ninguém gosta de esperar! E nem o Google. Para chegar ao topo da ferramenta de busca Google, seu site deve ser rápido para carregar em qualquer dispositivo. Existem ferramentas gratuitas que estudam seu site e informam o quão rápido ele é para que você possa agir sobre ele. Algumas delas são: Speed Analyzer da RockSpace, Google PageSpeed ​​Insights e GTMetrix.

Mobile friendly: Cada vez mais usuários estão utilizando seus dispositivos móveis para pesquisar e, para que você apareça no Google, seu site deve ser responsivo. Isto é, seu site carrega e exibe todo o conteúdo que possui, independentemente do dispositivo ou tamanho da tela que o usuário usa, e ao mesmo tempo o faz com formatos e designs coerentes e funcionais.

Segurança do site: Seu site deve carregar usando “https” para que o Google o considere seguro. A segurança é um assunto delicado para o Google, independentemente de você não processar pagamentos ou solicitar informações pessoais. O navegador Chrome classifica como “não seguro” todas as páginas que não carregam usando o certificado SSL. Ou seja, quando o seu site não possui este certificado, a URL aparece como “http”, o que o Google interpreta como um sinal de insegurança.

Desempenho técnico do seu site
Desempenho técnico do seu site

3.Criar conteúdo de qualidade.

Uma das melhores dicas que podemos dar é que você deve se apoiar em uma estratégia de marketing de conteúdo para criar materiais atrativos e contar histórias relevantes que realmente ajudem seu público a resolver seus problemas, o que acabará por torná-lo a opção de compra número um. Para fazer isso, você deve desenvolver artigos e materiais escritos, ou multimídia, que atendam às necessidades de seu público.

Um conteúdo substancial, completo e detalhado tende a responder a mais perguntas do que outros tipos de conteúdo. Isso ajuda seu site a se destacar da concorrência quando se trata da classificação na página de resultados do Google.

Seus artigos também devem conter links para páginas internas de seu blog. Esta ação tem a dupla função de orientar a navegação do usuário e mostrar aos buscadores outros materiais do seu site que sejam relevantes. Por meio de enlaces internos, você pode construir redes de links que direcionam os usuários aos seus sites, o que fortalece sua autoridade.

Criar conteúdo de qualidade
Criar conteúdo de qualidade

4.Crie uma página no Google Meu Negócio.

É um canal para os empreendedores promoverem seus negócios gratuitamente nos resultados orgânicos do Google. É uma forma muito simples e eficaz de fazer SEO local, ou seja, aproveitar as oportunidades de negócios encontradas em sua região geográfica e se tornar uma autoridade dentro de sua localidade.

Usar o Google Meu Negócio pode gerar vários benefícios para sua empresa, como: interações mais eficazes com seu público, aparecer nos resultados da pesquisa de quem realmente precisa dos seus serviços ou produtos e melhorar o alcance da sua empresa, entre outros.

Para criar sua página no Google Meu Negócio agora, clique aqui.

Crie uma página no Google Meu Negócio
Crie uma página no Google Meu Negócio

5.Use as redes sociais.

A tecnologia hoje permite que você tenha uma grande lista de contatos que aumenta as suas chances de ter mais clientes a um simples clique. Redes sociais como Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter são um ótimo canal de comunicação com seu cliente para enviar novidades e promoções.

É importante que você esteja engajado e atualizado com o uso da Internet, pois outras estratégias de comunicação estão tornando-se ultrapassadas e não atingem a quantidade de pessoas no espaço de tempo que a Internet permite atingir.

Avise sempre sobre promoções, novidades e assuntos sobre planos de saúde que sejam de interesse de seu cliente e tenha periodicidade no envio dessas informações. Descubra os melhores horários para postar nas redes sociais, com estatísticas de 2021, aqui.

Use as redes sociais
Use as redes sociais

Trindade Tecnologia 2021.
https://allmylinks.com/trindadetec

Posts relacionados

Leave a Reply