Top 7 dos erros mais comuns na venda de planos de saúde

Conhecer com profundidade a sua área de atuação, saber identificar os seus
concorrentes e ter uma atitude positiva não é suficiente. Você deve ter cuidado para
não cometer esses erros se quiser ser um vendedor de sucesso:

7. Vender planos de saúde sem conhecer os benefícios:

Não conhecer a operadora nem os benefícios do plano de saúde é um grande erro que
atrapalha as vendas, porque você demonstrará insegurança ao cliente, caso ele
apresente alguma dúvida sobre o serviço e você não saiba responder. Portanto, estude
o plano de saúde, saiba todas as características e benefícios dele.

6. Não ter metas definidas para a carreira:

Não ter metas a curto, médio e longo prazo pode estagnar sua carreira e pôr fim em
sua motivação profissional. Saber o que você deseja para sua carreira é um grande
passo para ser bem-sucedido. Metas objetivas faz com que você trabalhe de forma
mais focada e busque soluções de acordo com seus objetivos.

5. Não vender o que o cliente precisa:

Não ofereça planos apenas no intuito de atingir sua cota ou ganhar uma comissão
maior, sem levar em consideração as necessidades de seu cliente. Esta atitude pode
ser vantajosa a curto prazo, no entanto, a longo prazo, isso trará grandes prejuízos,
como a insatisfação do cliente e a perda de futuras indicações e a fidelidade dele.

4. Usar apenas uma estratégia para vender:

Você deve usar técnicas personalizadas e conforme as necessidades de cada cliente.
Por isso, você precisa estar atualizado sobre as tendências de como vender planos de
saúde, principalmente no âmbito de marketing digital.

3. Não se preparar para a venda:

Não se dedicar a estudar o perfil e as necessidades de seu cliente faz com que você
não conheça bem o mercado e seu público-alvo, gerando perda de vendas.

2. Ter medo das objeções do cliente:

Isso faz com que você se sinta incapaz de argumentar e não ofereça os serviços do
plano. Tenha em mente que o cliente sempre terá uma desculpa para não proceder na
contratação do plano, mas que você pode utilizar as estratégias e argumentos
necessários para concretizar a venda.

1. Desanimar com as primeiras negativas de cliente:

Receber “não” deve ser um estímulo para você aprimorar suas técnicas e não desistir
de suas vendas. Além disso, a negativa de um cliente não significa que ele jamais
contratará os serviços que você tem a oferecer. Na maioria das vezes, basta que você
aguarde o momento mais oportuno.

Trindade Tecnologia 2021.
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