Top 5: Técnicas de marketing para gerar mais vendas

Vamos imaginar que você já tem um ótimo produto, fez uma análise minuciosa do seu
mercado e definiu os objetivos que deseja alcançar e agora está procurando as táticas que o
levarão a expandir sua base de clientes para vender mais e está se perguntando “Como
alcançar novos clientes e gerar mais vendas?”. Responderemos a essa pergunta com as cinco
técnicas mais eficazes no mundo do marketing para corretoras.

Elas vão ajudar a construir uma estratégia voltada inteiramente para o seu público-alvo e o
mercado de planos de saúde, além de promover ações para dar destaque a sua empresa e
notoriedade entre os seus potenciais clientes. Não se esqueça de que você deve considerar as
seguintes técnicas de acordo com o perfil de sua corretora.

Esteja sempre de olho em pesquisas e estudos relacionado às técnicas de marketing,
sobretudo o marketing digital, pois é possível captar clientes por meio de um baixo
investimento com maiores chances de sucesso.

Lembre-se que sua corretora pode ser digital.

1. Crie um blog

Publicar conteúdo relevante em um blog o fará com que aumente o acesso a seu site, além de
melhorar sua classificação nos mecanismos de busca online, indicando que seu site está ativo,
contribuindo para que seu conteúdo seja exibido na parte superior dos resultados sugeridos.

As páginas que aparecem nas primeiras opções das pesquisas dos motores de busca
conseguem aumentar muito a porcentagem de cliques e acessos, o que influencia na
visibilidade de seus conteúdos e nas vendas.

O blog também servirá como o principal canal de distribuição de conteúdo, por ser uma
ferramenta altamente estratégica na obtenção de um retorno de investimento positivo.

2. Tenha uma lista de e-mails

O e-mail marketing ainda é uma das melhores formas de atingir o seu público. Primeiro,
porque a maioria das pessoas possuem e-mail. Depois, porque ele contribui para que se
mantenha uma comunicação direta com potenciais clientes e estreite o relacionamento com
eles.

O e-mail pode ser usado para fornecer material de qualidade ao seu público, divulgar eventos,
oferecer promoções e descontos exclusivos, além de fazer acompanhamento pós-venda. É
uma ótima opção, além de tudo, é gratuito e pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel.

Mas tome cuidado para não usar muito esta técnica ou saturar seus clientes com informação
irrelevante, pois você pode gerar o resultado oposto e perdê-los.

3. Use as redes sociais

Diante a popularidade das redes sociais, elas integram uma boa técnica de marketing para o
seu negócio. Você deve descobrir quais canais de comunicação seus potenciais clientes mais
utilizam e programar suas publicações para os horários e datas mais adequados para gerar
engajamentos e o compartilhamento de informações.

Outro benefício é o de responder diretamente seu público, iniciando conversas, envolvendo
positivamente com seu negócio. O que gerará o aumento da credibilidade de sua empresa. É
possível ainda gerar promoções nas redes sociais em que ao marcar determinado número de
pessoas em uma publicação, a pessoa concorrerá a prêmios e benefícios.

4. Conheça o SEO

Se a estratégia for online, o SEO vai te ajudar pois ele faz parte de estratégias que visam tornar
o negócio relevante para os usuários, especialmente os interessados (leads) nos produtos,
serviços ou marca.

Otimização para motores de busca (SEO por suas siglas em inglês), é o conjunto de técnicas
que são usadas ​​para potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de
resultados nos sites de busca, como Google, Bing e Yahoo Search, gerando conversões, sejam
elas leads, compras, envio de formulários ou pedido de demonstrações, entre outros.

O SEO é orgânico, pode ser viral e sempre será gratuito, resultando em aumento significativo
da chance de seu serviço ser encontrado pelas pessoas que o desejam e procuram.

5. Defina sua persona

Saber como prospectar clientes com o uso de marketing para corretoras fará com que sua
empresa amplie suas vendas. No seu plano de marketing, você deve ter o público-alvo
devidamente segmentado, isto é conhecer perfeitamente quem é o consumidor habitual de
seus produtos, para que a sua ação seja direcionada a um grupo de pessoas que possuam os
mesmos interesses, objetivos e necessidades.

A partir disso, você identificará um ou mais perfis de quem você considera o seu cliente ideal.
Leve em consideração informações como idade, local e sexo, além de comportamento,
atitudes, objetivos, hábitos de compra e interesses de seu cliente ideal.

Assim, você conseguirá ter direcionamento nas suas estratégias, como na produção de
conteúdo, criação de promoções e desenvolvimento de novos produtos, pois tudo
corresponderá às expectativas de seu cliente.

Agora que você já conhece várias formas de otimizar um bom marketing e conquistar novos
clientes, ponha as ideias em prática e traga hoje a revolução digital para a sua corretora e aproxime seus clientes e negócios.

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