Marketing para corretoras

Marketing para corretoras: 5 formas de alcançar novos clientes

Neste artigo, traremos 5 formas de alcançar novos clientes e vendas, a partir de técnicas de marketing para corretoras. Você aprenderá a utilizar as técnicas de maneira planejada e estratégica.

Saber como prospectar clientes com o uso de marketing para corretoras fará com que sua corretora amplie suas vendas.

A seguir, as informações que você precisa para escolher táticas adequadas ao seu negócio e ao seu público-alvo, de modo a atrair novos clientes.

1. Defina sua persona

Inicialmente no seu plano de Marketing para corretoras, você deve ter seu público-alvo devidamente segmentado para que a sua ação seja direcionada a um grupo de pessoas que possuam os mesmos interesses, objetivos e necessidades.

A partir disso, você identificará um ou mais perfis de quem você considera o seu cliente ideal. Leve em consideração informações como idade, local e sexo, além de comportamento, atitudes, objetivos, hábitos e interesses de seu cliente ideal.

Assim, você conseguirá ter direcionamento nas suas estratégias, como na produção de conteúdo, por exemplo, pois corresponderá às expectativas de seu cliente.

2. Conheça o SEO

Para que seu serviço atinja o maior número de pessoas possível, é imprescindível que quando falamos em marketing para corretoras, você conheça as práticas de SEO (Search Engine Optimization), isto é, a otimização para mecanismos de busca. Ela implicará no aumento significativo da chance de seu serviço ser encontrado pelas pessoas que o desejam e procuram.

A otimização dos motores de busca é a aplicação de um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definirem o ranking de uma página relacionando a uma palavra-chave que foi pesquisada.

Um aspecto positivo é de que esse tipo de publicidade é gratuito.

3. Crie um blog

Publicar conteúdo relevante em um blog o fará com que aumente o acesso a seu site, além de melhorar sua classificação nos mecanismos de busca online, indicando que seu site está ativo, contribuindo para que seu conteúdo seja exibido na parte superior dos resultados sugeridos.

O blog também servirá como o principal canal de distribuição de conteúdo, por ser uma ferramenta altamente estratégica na obtenção de um retorno de investimento positivo.

4. Tenha uma lista de e-mails

O e-mail marketing ainda é uma das melhores formas de atingir o seu público. Primeiro, porque a maioria das pessoas possuem e-mail. Depois, porque ele contribui para que se mantenha uma comunicação direta com potenciais clientes e estreite o relacionamento com eles.

O e-mail pode ser usado para fornecer material de qualidade ao seu público, divulgar eventos, oferecer promoções e descontos exclusivos, além de fazer acompanhamento pós-venda.

É uma ótima opção, além de tudo, é gratuito e pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel.

5. Use as redes sociais

Diante a popularidade das redes sociais, elas integram uma boa técnica de marketing para o seu negócio.

Você deve descobrir quais canais de comunicação seus potenciais clientes mais utilizam, então, você deve programar suas publicações para os horários e datas mais adequado para gerar engajamentos e o compartilhamento de informações.

Outro benefício é o de responder diretamente seu público, iniciando conversas e o envolvendo positivamente com seu negócio. O que gerará o aumento da credibilidade de sua empresa.

É possível ainda gerar promoções nas redes socias em que ao marcar determinado número de pessoas em uma publicação, a pessoa concorrerá a prêmio e benefícios.

Outra dica é fazer parcerias estratégicas no ambiente digital para que ocorra a divulgação da sua marca e assim explore novos clientes.

Dica bônus: 6. Links patrocinados

É de conhecimento geral que os mecanismos de buscas são as principais ferramentas do consumidor, quando ele tem dúvidas sobre algum produto ou pretende encontrar soluções para algum problema.

Assim, o link patrocinado é uma das principais técnicas usadas no marketing em que anúncios pagos são dispostos na própria página de resultado de pesquisa ou em sites relacionados à sua corretora. Estes sites ajudarão aos clientes a encontrarem sua empresa através de outras plataformas que eles seguem e utilizam.

Conclusão

Agora que você já conhece várias formas de otimizar um bom marketing e conquistar novos clientes, você deve colocar as ideias em prática. Construa uma estratégia voltada inteiramente para o seu público-alvo e o mercado de planos de saúde.

Promova as ações para dar destaque a sua empresa e notoriedade entre os seus potenciais clientes. Não se esqueça de que você deve considerar as dicas de acordo com o perfil de sua corretora.

Esteja sempre de olho em pesquisas e estudos relacionado às técnicas de marketing, sobretudo, o marketing digital, pois é possível captar clientes por meio de um baixo investimento com maiores chances de sucesso.

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