Consultoria de Planos de saúde

Consultoria de Planos de saúde

A venda de planos de saúde empresarial é uma ótima oportunidade para o corretor de planos de saúde.

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona este tipo de planos e quais os melhores argumentos podem ser usados para convencer o cliente, pessoa jurídica, a contratar o plano. Este artigo é ideal para você.

Contratando plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial pode ser contratado por toda empresa que possua CNPJ, no entanto, há uma quantidade mínima de usuários, pois é necessário que tenham mais de duas vidas para a adesão do serviço.

Além disso, não há limite máximo de pessoas que poderão utilizar o plano de saúde empresarial. O empregador contratará o plano e o disponibilizará para seus funcionários, sendo imprescindível que exista um vínculo empregatício com a empresa para que possa usufruir do benefício.

Em algumas situações, os funcionários poderão estender a cobertura do plano de saúde a seus familiares e dependentes.

Como vender para empresas

Primeiro, é necessário que sua, consultoria de planos de saúde, demonstre para a empresa que o plano de saúde não é um gasto, mas, sim, um investimento na saúde de seus funcionários e, consequentemente, no quadro funcional da empresa.

É certo que um funcionário doente traz diversos problemas para a cadeia produtiva, uma vez que ele precisará se ausentar de suas tarefas laborais para cuidar da própria saúde ou, até mesmo, em casos de internações e licenças médicas que poderiam ter sido facilmente evitadas com o acompanhamento médico.

Outro motivo para ter um plano de saúde empresarial é a atração de melhores colaboradores que buscam, para além de salário, mais benefícios. E os funcionários também se sentem reconhecidos e retribuem para a empresa o investimento, de modo a gerar maior produtividade e performance.

O empregador que não investe na satisfação de seus funcionários colabora para que haja uma maior rotatividade, e, mais, perde a oportunidade de criar um clima organizacional melhor e mais sadio para a própria empresa.

A carência deste tipo de serviço de saúde também é reduzida, em algumas situações, é imediata após a adesão ao plano, sem que seja necessário um período de carência.

Outra vantagem é que conforme a operadora de saúde e a quantidade de funcionários, pode ocorrer isenção no prazo de carência nas situações doenças pré-existentes, assim, resguardando ainda mais a integridade física do funcionário.

Um argumento que também ajuda a convencer a empresa no momento de contratar o plano é de que no caso de desligamento de funcionário sem justa causa, o benefício pode ser mantido por um período entre 6 meses e 2 anos, a depender da operadora de saúde contratada, desde que as mensalidades continuem a ser pagas por conta do usuário.

O funcionário terá a segurança de que, caso saia da organização, ele não perderá seu plano de saúde nem a carência já suprida. O que garante até maior confiabilidade na relação de trabalho.

O mercado de planos de saúde empresarial possui diversas opções, facilitando que o empregador encontre uma que caiba no orçamento da empresa.

Pagamento do plano de saúde empresarial

O valor do plano de saúde empresarial é muito mais barato do que o plano individual, pois as empresas têm acesso a pacotes com valores menores.

Além disso, a empresa que contrata o plano de saúde pode dividir os custos com o colaborador que for utilizar. É possível repassar o percentual de 70%, 50% ou 30% aos funcionários, até mesmo, cobrar somente a coparticipação, de acordo com a preferência do empregador.

Conclusão

A pessoa jurídica que investe em um plano de saúde empresarial terá funcionários mais saudáveis, consequentemente, que trabalharão mais e melhor, também estabelecerá uma boa relação entre a empresa e os funcionários, de modo a reter os melhores profissionais.

Construirá um laço forte de confiança e responsabilidade com seus colaboradores, cuidando da saúde de seu empregado e contribuindo para um ambiente de trabalho com qualidade e economia.

Usufruindo os melhores benefícios que o plano de saúde empresarial oferece, por exemplo, a carência reduzia, assim como os menores valores comparados ao plano individual ou familiar.

Por fim, também reduzirá os gatos e pagará menos impostos.

Com todos os benefícios ditos acima, sua consultoria de planos de saúde, terá mais facilidade na hora de convencer uma pessoa jurídica a aderir um plano de saúde empresarial.

Clique aqui para experimentar gratuitamente

Posts relacionados

Artigos recentes

v 1.11.0
22 de julho de 2020
v 1.10.2
14 de julho de 2020
v 1.10.1
8 de julho de 2020

Blog do Corretor

Fique por dentro das principais novidades de seguradoras e operadoras do mercado de seguros. Acompanhe as tendências e dicas do Painel do Corretor!