Como encontrar a melhor cotação de planos de saúde para o seu cliente

Como encontrar a melhor cotação de planos de saúde para o seu cliente

Atualmente, o mercado brasileiro oferece diversas opções de planos de saúde. Então, para que você consiga prestar uma boa consultoria de planos de saúde a seu cliente e melhorar suas vendas, explicaremos neste artigo tudo que você precisa saber como encontrar a melhor cotação de planos de saúde para o seu cliente

Tenha o perfil de seu cliente

Inicialmente, para que uma cotação seja feita, você deve traçar o perfil de seu cliente para saber qual o plano de saúde mais adequado para ele. Após conhecer as necessidades de seu cliente e o orçamento disponível para o plano de saúde, você terá as informações relevantes para definir o tipo de cobertura correta para ele e, facilitará na busca pela melhor cotação.

Saiba como funcionam as operadoras de planos de saúde

As operadoras de planos de saúde são seguradoras que oferecem serviços médicos e hospitalares a seus usuários. Assim, elas devem estar habilitadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS), órgão que exerce a fiscalização do setor.

Em determinadas operadoras, o usuário escolhe o profissional ou o hospital em que deseja ser atendido e utiliza o cartão magnético da operadora como meio de identificação. O pagamento é realizado por meio de mensalidades diretamente à operadora.

Já em outros tipos de cobertura, o usuário realiza o pagamento diretamente ao profissional e é reembolsado posteriormente, de maneira total ou parcial. Após identificar o tipo de plano mais adequado ao seu cliente, você deve proceder na pesquisa de preços.

Entenda os valores da mensalidade

O reajuste da mensalidade de plano de saúde pode acontecer por diversos motivos, por exemplo, se ocorrer o desequilíbrio entre o valor arrecadado pela operadora de saúde e os valores pagos aos médicos e clínicas, a ANS pode autorizar o aumento do valor da mensalidade.

Outro motivo para o aumento no valor da mensalidade é a mudança de faixa etária, isso acontece, porque, estatisticamente com o aumento da idade, há aumento do risco de desenvolvimento de doenças crônicas, o que gera um custo maior no setor médico.

É importante que o corretor esteja atento a essas mudanças e sempre avise ao cliente, pois em caso de atraso no pagamento da mensalidade por mais de 60 dias, a operadora poderá suspender o atendimento e, até mesmo, rescindir o contrato.

Conheça as carências dos planos de saúde

É essencial que o período de carência seja analisado atentamente pelo corretor para que ele ofereça uma boa opção a seu cliente, a fim de evitar frustrações e insatisfações no futuro.

Durante o período de carência, o usuário paga as mensalidades, mas precisa aguardar o prazo estipulado para usar os serviços que adquiriu. Em caso de doença pré existente, é necessário que o cliente indique o fato à operadora que calculará o prazo de carência. Alertamos que nesta situação, a carência não pode exceder 24 meses.

Além disso, todas as doenças são, obrigatoriamente, cobertas pelos planos de saúde, como câncer, AIDS e doenças psiquiátricas.

Faça uso de software para encontrar a melhor cotação de plano de saúde para seu cliente

O mercado de plano de saúde já oferece diversas facilidades tecnológicas para o corretor. O sistema multicálculo saúde é um grande aliado na hora de encontrar a melhor cotação de planos de saúde e oferecer uma consultoria de qualidade para o seu cliente.

O múlticálculo saúde é uma ferramenta de busca de planos de saúde, de acordo com o perfil de seu cliente. Atualmente, há diversas opções desse software na internet, por isso, nós ofereceremos a oportunidade única de testar nosso sistema de maneira inteiramente grátis pelo período de 30 dias.

O Painel do Corretor é compatível com todos os dispositivos móveis da atualidade e permitirá que você tenha as cotações de planos de saúde na palma de sua mão.

Além disso, você poderá enviar suas cotações via Whatsapp ou Facebook, de maneira clara, organizada e objetiva, além de conter seu logo e suas principais informações nas cotações.

Você economizará seu tempo e energia, bem como oferecerá a melhor cotação de plano de saúde para seu cliente. Gerando a satisfação do consumidor e que você esteja um passo a frente nas vendas e consultoria de plano de saúde.

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